A Mensagem de Balaão
- Luiz Fernando
- 26 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

Bom Dia. Hoje gostaria de compartilhar uma história que conheço desde menino, porém nunca tinha reparado na continuação da história. Hoje vou falar sobre a mensagem de Balaão.
Desde pequeno, na escola biblica aprendi sobre a história de Balaão e como a jumenta o salvou ao falar com ele. Essa é a historinha infantil. Agora lendo a palavra em números e pegando contextos biblicos quero mostrar a história completa dele e deixar aqui um aviso para todos nós.
Em Números 22-24, conta a história de Balaão. O povo de Israel foi até as campinas de Moabe onde Balaque era rei. Esse rei temeu ao ver a multidão do povo e recorreu ao mundo espiritual. Ele chamou Balaão para amaldiçoar Israel e mandou levar o preço dos encantamentos. Aqui percebemos que Balaão fazia encantamentos. Por três vezes o Rei pediu para Balaão amaldiçoar o povo israelita, porém Deus fez com que ele o abençoasse. Balaão percebeu que por mais que ele desejasse amaldiçoar e ficar com o dinheiro do Rei, Deus não o permitiria fazer isso. Até aqui Balaão foi usado por Deus para abençoar a nação de Israel. Ele estava caminhando no caminho certo,mas não até o fim. Ele deixou o caminho de Deus e "amou o prêmio da injustiça"(2 Pedro 2:15). Ele começou bem, mas teve um fim terrível. Ele sabia que não havia caminho para amaldiçoar Israel e seu coração queria o ouro do Rei Baleque. Ele aconselhou ao rei a mandar mulheres formosas para que o povo de Israel pecasse e os levasse a adorar outros deuses. Assim Deus se distanciaria da nação e os inimigos venceriam. Em Numeros 31:15-16 diz: " E Moisés, disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres? Eis que estas foram as que por conselhor de Balaão deram ocasião aos filhos de Israel de prevaricar contra o Senhor,no negócio de PEor: pelo que houve aquela praga entre a congregação."
O Fim de Balaão foi pelo fio da espada através do povo de Israel.
Mas qual foi a mensagem de Balaão?
Em Apocalipse 2:14 diz: " Mas umas poucas coisas tenho contra ti: porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o que ensinava Balaque a lançar tropeço diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrificios da idolatria, e se prostituissem."
Moral da história: Todos nós começamos bem se aceitamos a Jesus e seguimos o seu caminho. Porém temos que prosseguir nesse caminho até o fim e não nos desviar por nenhum motivo. Vamos ouvir apenas a voz de Deus e Dele profetizar, pois como Cristãos não podemos gerar agua doce e amarga ao mesmo tempo(Tiago 3). Sejamos Benção e não maldição.
Deus te abençoe.
Comentários